BLOG

Organização Interna

Transforme sua organização com essas dicas

Gaveta: o correto é que seja utilizada para armazenar peças pequenas, como: roupas íntimas, meias e acessórios. Tem coisas que são utilizadas todos os dias? Então as guarde nas primeiras gavetas para facilitar a rotina. Caso seu espaço não seja tão amplo, deixe os itens que você usa esporadicamente em caixas organizadoras. 

Prateleira: utilize-as para roupas como: moletons, blusas, malhas e acessórios maiores. Outra dica que pode facilitar o seu dia a dia é organizar por categorias de uso, cores ou tamanho. 

Cabideiro: use para pendurar camisas, camisetas e calças. O critério de organização fica como você achar mais fácil, seja por cor, por uso ou até estações. Para facilitar a visualização e retirada das peças, deixe os ganchos sempre virados para dentro. 

Peças íntimas: para facilitar, utilize critérios como: dia a dia, ocasiões especiais ou até tipo de peça. 

Camisetas: mesmo que a sua organização seja no cabide ou com as peças dobradas, separar por uso, cor, ocasiões ou até mesmo em locais diferentes com identificação, facilitam muito na hora de escolher a sua camiseta. 

Malhas e Moletons: se houver espaço no armário, dobre-as e coloque uma em cima da outra nas prateleiras. Mas se quiser economizar espaço, caixas organizadoras são uma boa saída.

Casacos: são peças que precisam de ventilação, por isso não guarde em sacos plásticos. Quando possível, sempre coloque as peças ao ar livre. Noites úmidas, sem chuva, são uma boa alternativa para amaciar os que forem de couro.

Bolsas: arrume por cor, tamanho ou ocasiões. Colocar as bolsas dentro de sacolas plásticas é uma excelente dica para não danificar o acabamento do acessório.

Organização dos sapatos: arrumar seus calçados em um local separado é o ideal. Caso não haja esse espaço, utilize a parte inferior dos armários. Para ajudar na hora de escolher, separe por cores e com os bicos para frente. Caso você tenha botas de cano alto, a melhor alternativa é guardá-las nas próprias caixas.

Lavanderia: geralmente são áreas pequenas, por isso tente usar as máquinas de lavar (e/ou lava e seca) com abertura frontal, assim é possível projetar bancadas e suportes para passar as peças de roupas. Para ajudar na secagem das roupas, utilize varais aéreos e próximos às janelas.